© 2018 por Curso de Verão - www.cursodeverao.com

Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular - CESEEP

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

CESEEP

CNPJ: 52.027.398/0001-53

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 993, Sala 205
CEP: 01317-001 – São Paulo, SP – Brasil

Cancelamento, sugestões ou reclamações

Tel/Fax: (55 11) 3105-1680 / 3241-1169        

WhatsApp: (011) 98657-0643

Segunda a Sexta das 9h às 18h

Email: ceseep@ceseep.org.br

verao@ceseep.org.br

Fique atento a data dos eventos, os ingressos chegarão ao seu e-mail, confirmando o pagamento caso isso não ocorra entre em contato conosco. Confira nossa política de troca e devolução aqui.

Restrito

  • Curso de Verão

Pe. Beozzo presente no Curso de Verão

Atualizado: 16 de Jan de 2019

Surpresas e muita emoção são palavras que resumem bem o 6° dia de Curso do Verão.


E boa parte da culpa disso foi do aniversariante do dia: Padre José Oscar Beozzo, coordenador do CESEEP e um dos idealizadores deste mutirão que ocorre há 32 anos na cidade de São Paulo.


O querido Padre Beozzo está afastado de suas atividades desde o segundo semestre de 2018 por conta de um tratamento quimioterápico.


Sua ausência física, sim porque ele nos acompanha pelas redes sociais e demais canais de comunicação, foi bastante sentida, mas sempre mencionada com muito carinho.


Na manhã desta terça-feira, dia em que completou 78 anos, ele fez uma surpresa ao comparecer no TUCA para cumprimentar os cursistas, voluntários, internautas e todos que acompanham o Curso de Verão (leia, abaixo, trechos de sua fala).


Exalando sua serenidade,sabedoria e comprometimento com as causas humanitárias, fez questão de deixar seu recado: "Nós temos um sonho. Nós temos fé e vamos construir juntos"

Parabéns Padre Beozzo pelo seu aniversário e por toda a sua garra e determinação. Paz, saúde e bem hoje e sempre!


Continuamos na torcida por sua recuperação.



Ira Romão / Comunicação / CV2019


Trechos da fala do padre Beozzo no 32º Curso de Verão

Bom dia.

Estou muito feliz de estar aqui com vocês e queria dizer-lhes três coisas:

Uma, agradecer essa presença de vocês, que significa que a gente toca pra frente as coisas.

Em segundo lugar, agradecer à equipe do CESEEP, que faz seis meses que não tenho condições de acompanhar e tudo, mas... o livro saiu, os encontros dos voluntários foram realizados, a coordenação do Curso, a Cecília... quer dizer, todo mundo colaborou para que o Curso acontecesse. Então eu sou muito grato e também pelas orações, apoios e incentivo que eu recebi nesses seis meses.

E terceiro, dizer que a gente tem uma tarefa muito grande pela frente... sobretudo, com a juventude, porque nós entramos outra vez num tempo muito desafiador. E são pessoas como vocês que podem ajudar a colocar uma luz, ânimo, não deixar a peteca cair. Não é hora nem de a gente desanimar, nem de ficar chorando as pitangas, mas de dizer: nós temos um projeto, nós temos fé e esse é o grande testemunho das comunidades cristãs ou das pessoas que acreditam num mundo melhor... de dizer, nós vamos continuar construindo esse mundo. Não vamos perder tempo em brigas, controvérsias, mas vamos continuar construindo juntos. Então eu estou muito feliz.

O Henrique vai estar lá na saída – não sei se ele chegou – com um folhetinho, o boletim Rede, que ajuda muito. Sai uma vez por mês, e tem uma análise da política, uma análise do ecumenismo, uma análise da economia, que ajudam a gente a não ver só a espuma, mas dizer o que está por de trás, o que está conduzindo as coisas. (...) Eu estou no conselho editorial também. Beto, Leonardo e outras pessoas, bons economistas e analistas políticos escrevem a cada mês pra dizer onde que a gente está. Também há uma página com o panorama internacional, outra para as igrejas, o ecumenismo, o diálogo inter-religioso. (...)

E eu fico feliz mesmo, agradeço de coração vocês terem tocado para frente este projeto de mutirão que é de todos nós, o de uma educação popular, comprometida.

Obrigado!





47 visualizações