© 2018 por Curso de Verão - www.cursodeverao.com

Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular - CESEEP

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon

CESEEP

CNPJ: 52.027.398/0001-53

Av. Brigadeiro Luís Antônio, 993, Sala 205
CEP: 01317-001 – São Paulo, SP – Brasil

Cancelamento, sugestões ou reclamações

Tel/Fax: (55 11) 3105-1680 / 3241-1169        

WhatsApp: (011) 98657-0643

Segunda a Sexta das 9h às 18h

Email: ceseep@ceseep.org.br

verao@ceseep.org.br

Fique atento a data dos eventos, os ingressos chegarão ao seu e-mail, confirmando o pagamento caso isso não ocorra entre em contato conosco. Confira nossa política de troca e devolução aqui.

Restrito

O CURSO

O curso de Verão é organizado de modo a contemplar as conferências para o grande grupo de cursistas, conjugado à reflexão em pequenos grupos.

Na parte da manhã as atividades tem início no TUCA, com a acolhida e o momento de mística. Em seguida, os/as assessores/as trazem a sua contribuição teórica sobre o tema do dia.

Num segundo momento, ainda pela manhã, todos/as vão para as salas da PUC, agrupados/as por Tendas, espaço onde ocorre a partilha de saberes e a vivência da mística e da arte. Permanecem neste espaço também no período da tarde, com atividades diversas e acompanhados pela coordenação de cada Tenda.

método de pagamento

1. Boleto: ao final da ficha de inscrição poderá imprimir o boleto de pagamento através do itau shopline. Fique atento ao dia de vencimento.

2. Depósito Bancário, TED ou DOC: pode ser realizado na conta:

BANCO ITAU

Agência: 0251

Conta Corrente: 34305-7

CESEP CENTRO S E ED POP

CNPJ. 52.027.398/0001-53

Ao realizar o pagamento enviar o comprovante por e-mail: ceseep@ceseep.org.br

3. Pode ser realizado no dia da chegada. Aceita dinheiro em espécie, cheque, cartão de credito e débito. 

PROCESSO METODOLÓGICO

O centro desse processo é a experiência de vida dos participantes e seu ponto de partida, a partilha do saber que nasce desta experiência (síntese da reflexão a partir das questões propostas no início do curso).

Depois disto, vem o aprofundamento do conteúdo, tanto o trazido pelos assessores, como o que nasce da partilha das experiências; a tradução deste conteúdo numa nova forma de comunicação, através dos diversos espaços de criação; a celebração da vida e dos momentos significativos nas tendas e a festa que permeia todos os momentos e espaços do curso.

BOLSAS

A comunidade ou movimento que pagar 4 (quatro) inscrições terá direito a uma inscrição gratuita.

Se a inscrição for feita em grupo, indicar no campo da ficha reservado para este fim, o grupo pelo qual está fazendo a inscrição. Ex. “Grupo Zona Leste”.

ALIMENTAÇÃO

LANCHE

O curso oferece um lanche no período da manhã, cujo valor está incluído na inscrição.

ALMOÇO

Para o almoço, existe a opção do restaurante da PUC, cujos tickets podem ser comprados no dia da chegada ao curso, com valor fixo de R$13,30 cada refeição.

A outra opção é de livre escolha dos/as cursistas, ou seja, trazendo de casa ou escolhendo os restaurantes dos arredores da PUC. Neste caso, o curso não tem nenhuma responsabilidade sobre a qualidade e o preço das refeições praticados pelos demais restaurantes. 

CERTIFICADO

O certificado será entregue no último dia do curso, mediante a comprovação de presença igual ou superior a 85% dos dias do curso. O controle de frequência é feito pela coordenação da Tenda.

Cabe ressaltar que a participação integral do curso é importante e necessária para a concretização da proposta de formação ecumênica e popular proposta pelo curso.

HOSPEDAGEM

A hospedagem é oferecida generosamente por famílias ou comunidades, podendo haver rateios para os custos de alimentação e/ou manutenção das casas comunitárias.

Caso tenha já tenha hospedagem por conta própria, comunique a coordenação do curso pelos nossos canais de comunicação (ver rodapé desta página).

Solicitamos a você, que mora em São Paulo e pode oferecer hospedagem a alguém que vem de fora, comunicar a coordenação do curso pelos canais de comunicação do curso (ver rodapé desta página).

IDADE MÍNIMA

A idade mínima para a participação no curso é 15 anos, com consentimento (por escrito) dos pais ou responsáveis legais. Na autorização, deve ser indicado quem será a pessoa (maior de 18 anos) que ficará responsável pela pessoa menor de 18 anos. Ao chegar ao curso, apresentar a autorização para a coordenação do curso, que estará no local de acolhida. Se houver dúvidas, entrar em contato com a coordenação do curso pelos canais de comunicação do CESEEP (ver rodapé desta página).